Edital para a Seletiva de Contos em Homenagem a Nossa Senhora

  • por

O Instituto Horácio Dídimo abre edital para a seleção de contos em homenagem a Nossa Senhora.

Os contos devem ser produzidos em Língua Portuguesa e serão avaliados pelos critérios de originalidade, criatividade, coerência e clareza, por uma comissão organizadora especializada e escolhida pelo Instituto.

Poderão se inscrever os escritores a partir de doze anos de idade.

O prazo de inscrição é do dia 18 de fevereiro a 12 de abril de 2020 (Domingo de Páscoa)

CAPÍTULO I – DOS OBJETIVOS

1. Divulgar e estabelecer normas para a seleção de contos com temática mariana que comporá uma coletânea intitulada “Eu conto com Maria”

1.1. Homenagear Nossa Senhora e difundir sua devoção.

CAPÍTULO II – DOS PARTICIPANTES /DAS CATEGORIAS

2. Poderão participar escritores a  partir de doze anos de idade, sem limite para idade máxima.

CAPÍTULO III – DA INSCRIÇÃO/ENVIO DOS TEXTOS

3. As inscrições para a seletiva serão realizadas através do preenchimento do formulário abaixo e do envio do texto.

3.1 A inscrição é gratuita e a compra de exemplares será facultativa. Por essa razão não haverá distribuição de exemplares gratuitos aos autores.

CAPÍTULO IV – DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E JULGAMENTO

4. Os contos comporão a coletânea intitulada Eu conto com Nossa Senhora e serão selecionados até 50 contos.

4.1. Os contos devem ser textos literários, podendo ser fictícios ou reais, tendo ou não cunho religioso, mas precisam ter alguma referência boa à Nossa Senhora.

4.2. Não serão aceitos textos escritos em outros estilos literários, como crônicas, depoimentos, textos poéticos, etc.

4.3. Os textos não precisam ser inéditos.

4.4. A inscrição implicará o reconhecimento e a concordância, por parte do proponente, de todas as condições estipuladas no presente edital.

4.5.. Cada escritor(a) pode fazer a inscrição uma única vez, podendo enviar até três textos para cada coletânea, contudo somente um texto será selecionado por autor.

4.6. Não serão aceitos pedidos de inscrição após a data de encerramento. O prazo de encerramento da inscrição poderá ser prorrogado, se o IHD achar necessário.

4.7. Os textos literários enviados passarão pelo crivo do conselho editorial do Instituto Horácio Dídimo e não serão permitidos textos com conotação preconceituosa, racista e/ou discriminatória. O Conselho também irá avaliar a qualidade da obra e a pertinência de sua publicação. A decisão do IHD é soberana e irrecorrível;

CAPÍTULO V –  DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

5. Os textos selecionados e seus autores serão divulgados no site do Instituto Horácio Dídimo no dia 1º de maio de 2020 (Dia de São José Operário)..

CAPÍTULO VI – DOS DOCUMENTOS, DIREITOS DE IMAGEM, DIVULGAÇÃO E REGISTRO

6. Não será exigido dos autores participantes a obrigatoriedade de aquisição de exemplares da coletânea. A compra de exemplares será facultativa. Por essa razão e por causa da gratuidade da inscrição, não haverá distribuição de exemplares gratuitos aos autores.

6.1 A inscrição implicará o reconhecimento e a concordância, por parte do proponente, de todas as condições estipuladas no presente edital.

6.2 Ao aceitar este Regulamento, o(a) autor(a) ou seu responsável autoriza a publicação do(s) texto(s) selecionado(s) para a coletânea em questão, cedendo gratuitamente seus direitos de autorais ao Instituto Horácio Dídimo, por prazo indeterminado.

CAPÍTULO VII – DAS RESSALVAS

7.1. Esta seletiva não é um concurso em que há vencidos e vencedores.

7.2. Eventualmente, por decisão do Instituto, poderão ser conferidos, a título de cortesia, diplomas, certificados ou outro tipo de menção honrosa, sem nenhum custo para os participantes.

7.3 Compete ao Instituto Horácio Dídimo resolver eventuais casos omissos neste presente regulamento.

Para participar da seletiva clique no botão abaixo e preencha o formulário de inscrição.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *